Receba nossa Newsletter

Rio de Janeiro em foco

1 de março de 2013

Urbanistas debatem a evolução de conceitos e práticas de urbanidade ao longo dos 448 anos de fundação da cidade

Augusto Malta, 1920, Morro do Castelo: foto publicada no livro ‘Guia de História Natural do Rio de Janeiro’, Editora Cidade Viva, 2012

Hoje a cidade maravilhosa comemora conquistas importantes, como o título de Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade pela Unesco. Além disso, ostenta desafios e oportunidades abrigando eventos internacionais de grande porte, ao exemplo da Jornada Mundial da Juventude, da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos Mundiais. Neste momento, grandes investimentos são negociados e grandes discussões relativas a segurança, lazer, moradia, bem-estar, cultura e cidadania, há tempos estacionadas, ressurgem com vigor. Pensando nesse momento especial para o Rio, a Editora Cidade Viva convida cariocas e simpatizantes da cidade para um bate-papo no dia 4 de março, a partir das 19h, na Travessa Leblon, com um grande time de urbanistas.

Farão parte da mesa o arquiteto e urbanista Demetre Anastassakis, pós-graduado em Planejamento Urbano e Regional, pela COPPE/UFRJ, ex-presidente do IAB RJ e responsável por diversos projetos de urbanismo no Brasil, Helena de Almeida Rego, mestre em Urbanismo pela UFRJ, pós-graduada em Planejamento Urbano e Regional pela UERJ e em Planejamento e Administração de Projetos de Revitalização Urbana pelo IHS – Holanda e Mozart Vitor Serra, economista e urbanista, ex-diretor e atual conselheiro do Instituto Light. A mediação será do comunicador, arquiteto e urbanista Joel Ghivelder.

 

Evento: Bate-papo | Onde: Livraria da Travessa – Leblon | Data: 4 de março de 2013 | Horário: 19h

 

Conheça as publicações da Editora Cidade Viva relacionadas ao tema Rio de Janeiro:

 

Você tem algo a dizer?

Seu e-mail NÃO é publicado e nem compartilhado com terceiros.
Campos obrigatórios estão marcados com *