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Rede de Agentes Culturais (1999/2010)

Mais de 6.000 participantes em todo o país

  • Proposta: Criar e implantar um Plano Estratégico para reunir pessoas que atuam no mercado cultural de todo o país, através da montagem de redes de parceria, envolvendo a maioria das atividades que fazem parte da Cadeia Produtiva do Mercado Cultural, para troca permanente de informações e conhecimentos, viabilização de projetos e experiências de empreendedorismo.
  • Atuação EC e ICCV: Criação do Plano, implantação e gestão da Rede de Agentes Culturais – RAC em 1999, através de metodologia de funcionamento criada com os parceiros da Rede e aprimorada na prática dos trabalhos.
  • Parceria: Sistema SEBRAE Brasil.
  • Resultados: A RAC foi implantada em 10 estados brasileiros e chegou a ter mais de 6.000 agentes integrados. Em 2004 lançou a Rede de Negócios Culturais na I Rodada de Projetos Culturais do SEBRAE, na Marina da Glória, iniciando um amplo processo de integração que permitiu a viabilização de dezenas de projetos. As Redes foram criadas como conseqüência do Programa Empreendedor Cultural e transformaram o modelo organizacional do ICCV, que hoje opera como uma rede de parcerias sustentável.