Receba nossa Newsletter

Prêmio Rio Sociocultural

Desde 2009 • Estado do Rio de Janeiro, RJ

1.145 inscrições • 92 municípios participantes • R$ 765.000,00 em prêmios

Criação, gestão e produção do projeto, que visa a premiar, a cada ano, dez ações socioculturais em todo o estado do Rio de Janeiro, realizadas por pessoas e instituições empreendedoras que, com poucos recursos, fazem a diferença em suas comunidades, promovendo a cidadania e a autoestima das populações locais de baixa renda. Realização de seminários de mobilização para inscrições e cerimônia de premiação com a presença de formadores de opinião.

Realização: ICCV e RioSolidario.

Patrocínio: CEG – RIO, Secretaria de Estado de Cultura RJ – Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Parcerias: SEBRAE/RJ e Teatro João Caetano (FUNARJ).

http://www.premioriosociocultural.com.br

 

Júri de Excelência da 4ª edição:

Maria Lucia Jardim (Coordenadora do Museu da Cachaça), Elizabeth Capobianco (Gerente de Atendimento ao Cliente da CEG – Rio), Helena Beltrão (Assessora de Comunicação Institucional e Corporativa da INB – Indústrias Nucleares do Brasil) e Vânia Bonelli (Vice-Presidente do RIOSOLIDARIO).

 O Prêmio Rio Sociocultural marca presença como um importante reconhecimento às ações socioculturais do estado do Rio de Janeiro e tem a certeza de contribuir para consolidar a identidade do povo fluminense.

 

 Participação especial de: Fernanda Amaral / CEG – RIO, Daniela Pedras / RIOSOLIDARIO e Adriana Rattes / SEC-RJ.

 

 Na solenidade de entrega do Prêmio 2010, realizada em 14/4/2011 no Teatro João Caetano, o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, anunciou doação de 500 mil reais, divididos entre as 20 finalistas das duas edições do projeto.