Receba nossa Newsletter

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos é premiado pelo IPHAN

19 de setembro de 2011

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos foi eleito um dos vencedores do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2011! O Prêmio, concedido pelo Iphan, legitima a importância nacional do Parque, administrado pelo Instituto Cultural Cidade Viva  e aberto ao público há três meses.

Criado em 1987, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é um reconhecimento às iniciativas dedicadas à proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.

Segundo o Iphan, em 2011 o Prêmio recebeu 230 inscrições, dentre as quais 81 foram finalistas da etapa nacional. Destas oito dezenas de ações, apenas sete receberão o troféu Rodrigo Melo Franco de Andrade no dia 19 de outubro. O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos foi a única ação contemplada na categoria “Proteção do patrimônio natural e arqueológico”.

A cerimônia de premiação acontecerá em Brasília, no palco do Teatro Nacional Claudio Santoro. Segundo a organização, os sete vencedores receberão certificado, troféu e o prêmio-estímulo de R$ 20 mil.

Uma resposta para "Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos é premiado pelo IPHAN"

  1. A trajetória da vida de um povo é feita de suas tradições.
    A História de S. João de Marcos agora é um monumento.
    Mas, vale apenas ressaltar que conhecemos tantas edificações, lugares que simplesmente retornam ao pó sem que haja providências ou um querer.

Você tem algo a dizer?

Seu e-mail NÃO é publicado e nem compartilhado com terceiros.
Campos obrigatórios estão marcados com *