Receba nossa Newsletter

Museu do meio Ambiente sediou bate-papo sobre o Guia de História Natural do Rio de Janeiro

23 de novembro de 2012

No dia 4 de dezembro, terça-feira, às 10h, o Museu do Meio Ambiente promoveu um debate a respeito do “Guia de História Natural do Rio de Janeiro”, lançado pela Editora Cidade Viva. Na ocasião, os organizadores Maria Teresa F. Serra e Mozart Vitor Serra e os autores Claudio Moreira Bohrer e Carlos Rabaça falaram sobre o processo de elaboração desta importante e complexa obra que aborda a história natural do Rio de Janeiro.

Carlos Roberto Rabaça é doutor em astrofísica pela Universidade do Alabama e professor do Observatório do Valongo, unidade de ensino de Astronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordena projetos educativos e culturais. Foi consultor do Museu Light da Energia. Ele fala dos aspectos celestes que influenciam a paisagem.

Professor da Universidade Federal Fluminense, Claudio Bohrer é Engenheiro Florestal e Doutor em Geografia. Com experiência na área de Ecologia e manejo de recursos naturais, fala de aspectos relativos ao solo e vegetação.

Já os organizadores do Guia, Maria Teresa e Mozart Serra são arquitetos com mestrado em Planejamento Urbano e Regional e em Economia pela University of California (Berkeley). Ambos trabalharam no Banco Mundial, com especialidade em questões urbanas.

Para quem não pôde comparecer ao evento, vale acessar o link: http://www.livestream.com/museumeioambiente/video?clipId=pla_6d355f45-bbe1-4a11-8dad-9d5562b89a6d&utm_source=lslibrary&utm_medium=ui-thumb

 

Você tem algo a dizer?

Seu e-mail NÃO é publicado e nem compartilhado com terceiros.
Campos obrigatórios estão marcados com *