Receba nossa Newsletter

Foi dada a largada para o Festival de Teatro das Agulhas Negras 2011

20 de maio de 2011

A abertura do Festival de Teatro das Agulhas Negras 2011 está marcada para amanhã, dia 21 de maio, às 20h30 na Arena Cultural de Quatis – RJ. O Festan reúne nesta segunda edição anual grupos vindos do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. As peças selecionadas para fazer parte do calendário de apresentações são: As Noivas de Nelson, Ciranda das Flores, Cobrindo a Megera de Olho na Fera, A folia no terreiro do seu Mané Pacaru, Nada na Cartola, Igreja do Diabo, Cidade das Donzelas, Travessia, A Incelença, Faz de conta que tem…história, e Concessa Tecendo Prosa.

“Esta última é a única apresentada em edições anteriores, mas o sucesso é sempre tão grande, que não poderíamos deixar de fora”, explica o curador José Leon.

As apresentações serão realizadas nos municípios de Quatis, Itatiaia, Resende e Porto Real, e a programação é inteiramente gratuita. Este ano, o Festival contará com três grandes novidades: o Circuito Terceira Idade, a Oficina de Mamulengos e o Troféu Amir Haddad.

O Circuito Terceira Idade incentivará grupos de idosos a assistirem ao espetáculo Concessa Tecendo Prosa no Porto Real Country Clube, em Porto Real, terça-feira, dia 24, no Cine Vitória, em Resende, quarta-feira, dia 25, e no Teatro Orlando Mota, em Itatiaia, quinta-feira, dia 26. Em Penedo e no Centro de Itatiaia, por exemplo, será disponibilizado transporte para levar os idosos ao teatro.

A Oficina de Mamulengos será ministrada dias 23, 24 e 25, das 16h às 19h, no Ciep de Quatis.

Já os troféus Amir Haddad serão entregues para o melhor espetáculo, diretor, ator, atriz, cenário, figurino, ator e atriz coadjuvante. A premiação será realizada no último dia do evento, em Quatis, cidade base do Festival, onde ficará montado um caminhão-palco na Arena Cultural. O juri será composto pelo diretor de teatro Antônio do Vale e pelos produtores culturais Orlando Orlando Moreno e Luciana Marques.Também haverá votação popular para o melhor espetáculo.

O Festival de Teatro das Agulhas Negras é uma realização do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV) em parceria com a Prefeitura de Quatis, tem o incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, patrocínio da MAN Latin América, e apoio das prefeituras de Itatiaia, Porto Real da câmara municipal e prefeitura de Resende.

Acompanhe a programação e curta a página do Festan no Facebook: http://ow.ly/4ZxPN

Você tem algo a dizer?

Seu e-mail NÃO é publicado e nem compartilhado com terceiros.
Campos obrigatórios estão marcados com *