Receba nossa Newsletter

Rios de História promove visitas gratuitas a região da Rua Larga

3 de fevereiro de 2011

O projeto Animando a Rua Larga trará visitas guiadas e apresentações musicais gratuitas ao entorno da Praça Mauá, no Centro do Rio.

O objetivo do projeto, realizado pelo Instituto Cidade Viva em parceria com o Instituto Light, é devolver as luzes para a região, outrora nobre na cidade, e que hoje passa por um complexo processo de revitalização.

Os circuitos históricos também serão gratuitos, realizados a pé e de jipe. Os interessados em participar devem se inscrever através do telefone (21) 2233-3690.

Casario da Avenida Marechal Floriano, a antiga Rua Larga, onde se conservam diversas relíquias da história da cidade

5 respostas para "Rios de História promove visitas gratuitas a região da Rua Larga"

  1. Prezados Senhores,
    Quero agradecer e aplaudir de pé o brilhante Projeto Animando a Rua Larga, do qual participei no sábado passado, dia 30 de abril de 2011.Agradeço tb ao excelente trabalho e carisma da guia Priscila Melo e Raul seu marido! O passeio foi maravilhoso e com certeza deixou a todos com um gostinho de quero mais, de tão bom que foi! Nos meus 62 anos de idade,carioca e moradora do Rio desde sempre, nunca tinha prestado atenção que tinha por perto tão valioso lugar repleto de histórias interessantes.
    Faço votos que surjam sempre projetos de circuitos históricos,dando oportunidade para que todo carioca possa conhecer um pouco mais da história do seu lugar, do seu povo, e assim, quem sabe, ajudar a preservar a memória da nossa cidade maravilhosa, cuidando dela com muito amor!
    Gostaria sempre de poder participar desses eventos que surgirem!
    Muito obrigada por tudo, principalmente pelo carinho e atenção de todos que trabalharam para o sucesso desse evento!
    Abraços,
    Helena Coelho

  2. Participei hoje do Passeio pela Rua Larga e o Morro da Conceição, guiada pela Profª. Priscila Melo e seu esposo e parabenizo pelo evento. Muitos moradores poderão conhecer a História da nossa Cidade . Sugiro que este evento seja extendido à todo Centro Histórico da Cidade , bem como de todo o Estado.
    EOs meus vizinhos ficaram interessados quando souberam que eu iria participar do passeio. Minha filha tirou muitas fotos . Este passeio deveria ocorrer pelo menos uma vez por mes, para conhecermos nossa cidade. Os professores-guias são muito competentes, parecendo que eles vivenciaram aquela época.transformando o passeio em aula
    PARABÉNS !!!

  3. É UMA PENA QUE UM PASSEIO DESSE TIPO ESTEJA NA EMINÊNCIA DE ACABAR POR FALTA DE PATROCÍNIO, EU NUNCA FIZ, MAS ESTOU MUITO INTERESSADA EM FAZÊ-LO.
    MAS INFELIZMENTE TEM NA FILA MAIS DE 1500 PESSOAS INTERESSADAS.
    NÃO DEIXE ACABAR, POR FAVOR.
    NOSSO RIO É MUITO LINDO E MERECE SER EXPLORADO POR TODOS.

    • Muito obrigada pelo caloroso depoimento! Fazemos votos que de fato possamos dar continuidade a este projeto que revela os meandros da história do Centro do Rio de Janeiro para cariocas, turistas brasileiros e estrangeiros!

  4. Adorei saber sobre essas visitas pela rua larga, minha filha irá começar ese ano história, por favor quando houver visitas, é possivel me passar um email, PARABÉNS PELA INICIATIVA.

Você tem algo a dizer?

Seu e-mail NÃO é publicado e nem compartilhado com terceiros.
Campos obrigatórios estão marcados com *