Receba nossa Newsletter

Começa a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de 2016

12 de agosto de 2012

Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades dá as boas vindas aos anos pré-olimpicos no Rio

A concessionária Porto Novo realizou neste domingo, 12 de agosto, uma grande festa na Praça do Jornal do Commercio, ao lado do Cais da Imperatriz, para comemorar o encerramento das Olimpíadas em Londres e dar as boas-vindas às olimpíadas que vão acontecer no Rio de Janeiro em 2016.

A festa que reuniu cerca de 300 pessoas, contou com a presença de Fernando Scherer, o Xuxa, um dos grandes nomes da natação do Brasil e medalhista olímpico, que falou aos presentes sobre superação e garra olímpica. Xuxa também se emocionou quando mostrou para ao público a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas de Sidney em 2000.

-Acho importante este tipo de iniciativa porque aproxima a comunidade dos jogos olímpicos e traz aos nossos futuros atletas a chance de poder sonhar em serem representantes do Brasil no maior evento de esportes do mundo – declarou Fernando Scherer.

O diretor-presidente da concessionária Porto Novo, José Renato Ponte, esteve presente no evento e lembrou que a finalidade da festa realizada pela Porto Novo foi comemorar junto com os cariocas um dia muito importante, pois a partir deste dia estamos começando efetivamente a contagem regressiva para 2016. De acordo com ele, as obras estão a todo vapor e, em 2016, o Porto do Rio estará pronto para receber de braços abertos as olimpíadas.

– A revitalização da Região Portuária será um grande legado para a população carioca. Já temos um ano de obras e estamos trabalhando para que esteja tudo pronto para 2016 – afirmou  José Renato.

Além da presença do medalhista olímpico, as crianças puderam participar da oficina de circo e slackline, show de mágica e de pernas de pau com o grupo Grande Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades, além de um espetáculo de teatro com a companhia Fanfarra Carioca. Os aqualoucos e os contadores de histórias apresentaram curiosidades sobre as olimpíadas e brincaram com o público.

A cerimônia de encerramento foi transmitida ao vivo e a emoção foi contagiante quando o hino nacional foi tocado. Gabriel Catalino, morador do bairro da Saúde, disse que está de braços abertos para receber as olimpíadas:

– Nós temos tradição no esporte e poder fazer esta festa aqui no Rio de Janeiro é uma emoção muito grande. Nós temos o país mais bonito da terra, com as pessoas mais simpáticas e sem dúvida, vamos fazer a melhor olimpíada que o mundo já viu – afirmou.

A noite terminou com música ao vivo e dança na Pedra do Sal.

Você tem algo a dizer?

Seu e-mail NÃO é publicado e nem compartilhado com terceiros.
Campos obrigatórios estão marcados com *