COLEÇÃO RIVER OF JANUARY

| Publicações|

Com a tradução literal e ousada do nome da cidade, a coleção River of January tem como ideia principal permitir que o leitor vivencie a experiência de “ser carioca” em diferentes épocas, por meio do relançamento de obras literárias em edições bilíngues, português e inglês, com textos dispostos lado a lado.
Os títulos contam ainda com ilustrações exclusivas e assinadas por nomes de referência nas artes plásticas do Rio de Janeiro capazes de dialogar de maneira original com o texto.

Concepção: Mozart Vitor Serra.
Patrocínio: LIGHT e Secretaria de Estado de Cultura RJ – Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Distribuído pela Edições de Janeiro
logo edicões de janeiro

lateral_site_iccv_river

lateral_site_iccv_river2

Escrita por Lima Barreto, esta é a quarta obra da série que busca retratar os costumes do Rio de Janeiro nos últimos 200 anos, através de clássicos da literatura brasileira traduzidos para o inglês e ilustrados com grandes nomes das artes plásticas no Brasil. Em 2011, a coleção foi lançada na Universidade de Brown, nos EUA, em seminário dirigido a professores de língua portuguesa, coordenado pelo professor Luis Valente, Associate Professor of Portuguese and Brazilian Studies and Comparative Literature, com a participação do Consulado Geral do Brasil em Hartford e Consulado Geral do Brasil em Boston.

Ilustrações: Ernesto Neto.

lateral_site_iccv_river

lateral_site_iccv_river_linha

lateral_site_iccv_river2

descricao_iccv_site_realizacoes_river_casa_velha

Romance maduro de Machado de Assis, foi publicado em forma de folhetim em 1885. No entanto, a primeira edição em livro foi lançada quase 60 anos depois, em 1943. Terceiro título da coleção River of January, tem como diferencial, em relação a outras publicações da coleção, um ensaio do notável machadista John Gledson, professor da Universidade de Liverpool.

Ilustrações: Daniel Senise.

lateral_site_iccv_river_linha

descricao_iccv_site_realizacoes_river_sargento

A obra foi escrita por Manuel Antônio de Almeida entre 1852 e 1853, em forma de folhetins semanais, publicados no suplemento Pacotilha, do Correio Mercantil. Em 2011 a publicação foi finalista do Prêmio Fernando Pini de excelência gráfica junto com o livro Casa Velha, na categoria Livros/ Livros de texto.

Ilustrações: Luiz Áquila.

lateral_site_iccv_river3

lateral_site_iccv_river_linha

descricao_iccv_site_realizacoes_river_sargento

A obra de João do Rio é lançada em inédita edição bilíngue (português e inglês). Em 2011, foi selecionada pelo Museu de Arte Moderna da Bélgica para participar como teaser da Exposição Brasiliana e, no ano seguinte, sua versão em inglês foi traduzida e publicada pelo Museu van Hedendaagse Kunst Antwerpen.

Ilustrações: Waltércio Caldas.

lateral_site_iccv_river4

CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!