Receba nossa Newsletter

Coleção River of January (2009/2011)

A coleção traz clássicos da literatura carioca como “A alma encantadora das ruas”, de João do Rio, “Memórias de um sargento de milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, “Casa Velha”, de Machado de Assis e “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Essas publicações têm como diferencial o bilinguismo, com textos em português e inglês dispostos lado a lado. As ilustrações da série são exclusivas e assinadas pelos artistas plásticos Waltercio Caldas, Luiz Aquila, Daniel Senise e Ernesto Neto.

  • A Brown University, em Providence (EUA), realizou em parceria com a Editora Cidade Viva um painel a respeito da ‘River of January Series – Rio de Janeiro through the eyes of its writers’ com apoio do consulado Geral do Brasil em Hartford e Consulado Geral do Brasil em Boston.
  • A edição bilíngue de A alma encantadora das ruas / The enchanting soul of the streets foi vertida em alemão e distribuída no museu da antuérpia, na Bélgica
  • Memórias de um sargento de milícias / Memoirs of a militia sergeant foi peça de exposições na Academia Brasileira de Letras (em homenagem aos cem anos de Manuel Antônio de Almeida) e no Paço Imperial (mostra comemorativa dos 50 anos de carreira de Luiz Aquila, ilustrador do livro).
  • O presidente dos EUA, Barack Obama, foi presenteado com um kit da River of January Series pelo governador do Rio de Janeiro na ocasião de sua visita à cidade, em 2011.

Concepção: Instituto Light/Mozart Vitor Serra. Patrocínio: Light e Secretaria de Estado de Cultura – Lei Estadual de Incentivo à Cultura.